O SKHM atinge simultaneamente os corpos físico, emocional, mental espiritual, búdico, átmico e monádico. Limpa todos os canais do indivíduo, possibilitando que se tenha consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente do ser humano. Traz expansão e abertura gradativa dos canais energéticos, possibilita o desenvolvimento da clarividência, da telepatia, da projeção astral consciente, entre outras habilidades psíquicas.

Os Florais de Bach são 38 essências à base de plantas e flores, preparadas homeopaticamente, sendo cada uma delas especialmente formulada para tratar uma sensação diferente. Foram criados nos anos 30 pelo Dr. Edward Bach um médico cuja filosofia preconizava “uma mente saudável garante um corpo saudável” , o que, para a época, era um conceito bastante avançado. O Dr. Bach viveu, trabalhou e descobriu as suas flores curativas onde hoje é o Centro Dr. Edward Bach, em Mont Vernon, Oxforshire, Inglaterra. É nesse mesmo ambiente campestre e despoluído que, ainda hoje, os actuais curadores do Centro colhem as flores usadas na preparação dos florais e se dedicam à manutenção do método e do uso das essências, tal como foram elaborados pelo seu criador.  A terapia floral é um método de cura que actua por estratos, desde a periferia da consciência até ao consciente profundo. Os florais não têm nenhum componente activo na sua formulação, além da água e do brandy (conhaque de uva usado como conservante) onde são diluídas as essências das flores. O seu conteúdo não provoca reação direta sobre a bioquímica do corpo, como acontece com as drogas alopáticas (medicamentos químicos).  O que se aproveita dessas gotas harmonizadoras é o conteúdo energético extraído das flores de plantas atóxicas, que vibra em frequências mais subtis, capazes de reequilibrar as emoções poluentes.

 Essas gotas imprimem, em quem as usa, informações de bem estar e equilíbrio (sem efeitos secundários ou colaterais), que só uma prática terapêutica saudável é capaz de proporcionar. Os florais de Bach funcionam pela estimulação da capacidade de o corpo se curar a si mesmo, através do equilíbrio de sensações negativas, auxiliando a pessoa a recuperar o autocontrolo, a sentir-se bem consigo mesma e a usufruir do que a vida lhe oferece de bom.

Um ótimo complemento das terapias de Reiki e Multidimensional!