Sekhem é uma palavra egípcia cujo significado é poder. Sekhem é também o termo utilizado para designar o Ki ou Chi, que significa a força ou energia essencial disponível no universo e presente em toda a vida. Sekhem está dentro e fora de nós, é a energia criadora.

Seichim é a energia de luz viva, assim como também o  nome de um poderoso sistema de cura e sabedoria utilizado no Antigo Egito. Acredita-se que a sua origem remonta à Atlântida, embora tenha sido praticado pela civilização Maia. A técnica foi transcrita de hieróglifos e trazida para a Índia e Japão. É uma energia poderosa, espiritual, profunda e subtil, que ativa a abundância, elimina bloqueios, toxinas e desequilíbrios de vidas passadas.

Reiki significa energia vital universal e é o nome do sistema de cura redescoberto pelo Mestre Mikao Usui no Japão no início do Século XX.

Sekhem Seichim Reiki é um sistema que alcança as mais altas vibrações do nosso universo (a partir da sexta dimensão) e possibilita a canalização destas frequências para a cura e a harmonização do ser humano em todos os níveis. Também possibilita o contacto direto com o Eu Superior e curas no nível de alma e da mônada, bem como ativa o MerKaBa (corpo veículo de luz).

 

O SKHM atinge simultaneamente os corpos físico, emocional, mental espiritual, búdico, átmico e monádico. Limpa todos os canais do indivíduo, possibilitando que se tenha consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente do ser humano. Traz expansão e abertura gradativa dos canais energéticos, possibilita o desenvolvimento da clarividência, da telepatia, da projeção astral consciente, entre outras habilidades psíquicas.